Concursos Literários

XI Jogos Florais de Juiz de Fora de 2018

Jogos Florais de Juiz de Fora

Você gosta de trovas, um estilo literário de poesia feito com quatro versos de sete sílabas cada, sendo que o 1º verso rima com o 3º e o 2º verso rima com o 4º? Você acredita que tem capacidade de compor algumas trovas? Então, que tal participar do XI Jogos Florais de Juiz de Fora de 2018?

Neste artigo, você verá todas as informações importantes sobre este concurso, e o passo a passo para efetuar a sua inscrição. Desta forma, se você se sente um trovador, como aqueles dos velhos tempos que não voltam mais, então continue lendo!

Sobre o concurso XI Jogos Florais de Juiz de Fora de 2018.

Jogos Florais de Juiz de Fora

O concurso Jogos Florais de Juiz de Fora está aberto apenas para países cujo principal idioma é o português. Este ano, o concurso está bem eclético, segundo os organizadores, a ideia é agradar todos os gostos. Para trovadores veteranos, o tema lírico ou filosófico disponível é sobre cinema. Já para trovadores novatos, o tema a trabalhar é sobre cenário.

Já quem trova em Juiz de Fora poderá usar o tema ator ou atriz. Professores e estudantes de Juiz de Fora poderão participar com o tema arte.

Os participantes poderão mandar até duas trovas por carta para Messias Da Rocha, Rua Olga Burnier, 51-sb. – Bairro Costa Carvalho CEP 36.070-190 – Juiz De Fora/MG. Já os estudantes e professores poderão mandar até uma trova para o endereço tadeuhagen@hotmail.com.

O prazo limite para participar do concurso é o dia 30 de abril de 2018. Os prêmios para os vencedores serão troféus e diplomas. Serão escolhidos 5 vencedores por menção honrosa, 5 por menção especial, 5 novos trovadores, 5 alunos do Ensino Fundamental, 5 alunos do Ensino Médio e 5 professores.

Onde obter maiores informações.

Para maiores informações sobre o XI Jogos Florais de Juiz de Fora de 2018, visite o site oficial do concurso, Falando de Trova. Lá você também poderá contatar os idealizadores do concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *