Autopublicação

UBook lança plataforma de autopublicação

Por Leonardo Neto.

Segundo Anderson Santos, gerente de direitos autorais e aquisições do serviço de streaming de audiolivros, a expectativa é que 500 novos títulos cheguem ao catálogo via plataforma.

Na próxima quinta-feira (25), o Ubook lança oficialmente o UBX (vem de Ubook experience e não inspirado em uma das empresas de Eike Batista, que fique claro), uma plataforma de autopublicação e audiolivros. A ideia é colocar na “mesma página” o autor ou o produtor de conteúdo e o narrador, que passa a oferecer seus serviços via UBX.

A cada projeto, o autor e o narrador terão que entrar em acordo em dois modelos de negócios: ou decidem que vão dividir os royalties pagos pelo Ubook na comercialização do livro ou o narrador define o seu preço e o autor paga o valor negociado. Toda a transação, incluindo o pagamento, é feito via plataforma, mas, o Ubook não é remunerado diretamente nesse momento. “O ganho é de catálogo já que o título passa a ser comercializado pela empresa. A expectativa é que o Ubook ganhe, com o UBX, 500 novos títulos até o fim do ano”, explica Anderson Santos Pinto, gerente de direitos autorais e aquisições da casa.

Além disso, estreia, também nessa semana, um podcast próprio para falar sobre indicação de livros e entrevistar convidados. O programete será apresentado por Mário Felix e Rafael Otatti, ambos professores de literatura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento que vai marcar o lançamento dos dois novos projetos acontece no próximo dia 25, a partir das 17h30, na sede da empresa (Av. das Américas, 500 – Bloco 12 – Grupos 303/304 – Rio de Janeiro / RJ).

Fonte: Publish News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *