Registro de ISBN

Oferecemos consultoria para o registro de ISBN da sua publicação. Chega de dor de cabeça! Preparamos a documentação exigida, preenchemos todos os formulários necessários, geramos os boletos com as taxas que deverão ser pagas e acompanhamos de perto os trâmites na Agência Brasileira do ISBN.

A Lei 10.753 de 2003, que institui a Política Nacional do Livro, determina que a presença do registro ISBN é obrigatória em todos os livros publicados no Brasil.

O ISBN (International Standard Book Number) é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora etc. O sistema ISBN é controlado pela Agência Internacional do ISBN que coordena e delega poderes às agências nacionais designadas em cada país. Desde 1978, a Fundação Biblioteca Nacional representa a Agência Brasileira.

Nosso serviço se trata de uma assessoria para as pessoas que estão com dificuldades em utilizar o sistema online da Agência. Caso não seja o seu caso, você pode acessar o site da Agência Brasileira do ISBN e solicitar o registro de ISBN diretamente.

Explicamos tudo sobre os registros de ISBN em nosso artigo. Tire suas dúvidas!

Adquirir prefixo editorial próprio

Se você pretende publicar uma certa quantidade de obras mensalmente, a melhor opção é criar um prefixo editorial próprio para você ou sua instituição. Isso valorizará sua marca no mercado livreiro, permitindo estimar estatisticamente sua participação no mercado editorial brasileiro.

Usar um prefixo existente

Se você pretende publicar novas obras poucas vezes ou procura a forma mais rápida e econômica para obter o registro de ISBN de seus livros, a melhor opção é utilizar um dos prefixos pré-existentes da eDOC BRASIL.