Registro de ISBN – Livre de burocracia!

Retiramos o registro de ISBN da sua publicação junto à Agência Brasileira do ISBN. Atendimento diferenciado para autores independentes. Condições especiais para editoras, ONGs e outras empresas interessadas em retirar seu prefixo editorial. Fazemos toda a gestão de solicitações de registros de ISBN de sua empresa.

Registro de ISBN

Segurança

Fique tranquilo! Trabalhamos diretamente com a Agência Brasileira do ISBN.

Praticidade

Nós cuidamos de toda a burocracia para você

Credibilidade

Ganhe autoridade e reconhecimento com o registro de ISBN das suas obras

Confiança

Bibliotecários graduados e com registro ativo no Conselho de Biblioteconomia.

Suporte

Disponibilizamos vários canais para atendimento ao cliente. Tiramos dúvidas por e-mail, telefone e whatsapp.

Nota Fiscal

Emitimos nota fiscal eletrônica (NF-e) para todos os nossos serviços.

Você sabe o que é registro de ISBN?

O ISBN é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora. O sistema ISBN é controlado pela Agência Internacional do ISBN que coordena e delega poderes às agências nacionais designadas em cada país. Atualmente, a Câmara Brasileira do Livro representa a Agência Brasileira do ISBN.

O registro de ISBN é uma das últimas etapas do processo de publicação de um livro no mercado brasileiro. O número de ISBN é importante pois contribui com a comercialização e divulgação dos seus livros. Além disso, é fundamental durante o processo de elaboração de ficha catalográfica.

É a partir do número de ISBN que são gerados os códigos de barras que acompanham a maioria dos livros. O código de barras é utilizado principalmente em publicações impressas. Eles são importantes para os sistemas de controle de estoque de livrarias e editoras, pois permitem a leitura do número de ISBN por máquinas. Portanto, se pretende vender seu livro fisicamente em livrarias do comércio varejista, o código de barras é essencial. Já para eBooks, apenas a representação numérica é suficiente.

Escrevemos um artigo especial explicando tudo sobre ISBN. Aproveite o espaço de nosso artigo para tirar suas dúvidas e deixar comentários.

Fique atento

Em 31 de outubro de 2003, o governo federal publicou a Lei n. 10.753, que instituiu a Política Nacional do Livro e da Leitura no Brasil. Conhecida como a Lei do Livro, ela tornou obrigatória a presença do registro de ISBN em todos os livros publicados em território nacional.

Perguntas frequentes sobre o registro de ISBN

Organizamos uma base de dados de perguntas e respostas para você tirar todas as dúvidas sobre ISBN.

Leia mais

Passo a passo para a legalização e registro de um livro no Brasil

Apresentamos as principais questões legais que todo autor deve saber para legalizar e proteger sua publicação.

Em breve