Registro de ISBN – Sem complicações!

Retiramos o registro de ISBN da sua publicação junto à Agência Brasileira do ISBN. Atendimento diferenciado para autores independentes. Condições especiais para editoras, ONGs e outras empresas interessadas em retirar seu prefixo editorial. Fazemos toda a gestão de solicitações de registros de ISBN de sua empresa.

Registro de ISBN
Registro de ISBN

Criar prefixo próprio

Se você pretende publicar livros com frequência, a melhor opção é criar um prefixo editorial próprio para sua empresa. Serviço ideal para novos editores ou empresas de outras áreas de atuação que necessitem publicar livros.

Já tenho prefixo próprio

Se você publica livros com frequência, mas não possui tempo ou pessoal treinado para lidar com os trâmites da Agência do ISBN, a melhor opção é contar com nossos especialistas. Entretanto, esse serviço requer um prefixo editorial válido.

Usar prefixo eDOC BRASIL

Se você pretende publicar poucos livros ou procura a forma mais rápida e econômica para obter um registro de ISBN, a melhor opção é utilizar o prefixo editorial da eDOC BRASIL. Serviço recomendado para autores independentes.

Registro de ISBN - Descrição

A Lei 10.753 de 2003, que institui a Política Nacional do Livro, determina que a presença do número de ISBN é obrigatória em todos os livros publicados no Brasil.

O International Standard Book Number (ISBN) é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora etc. O sistema ISBN é controlado pela Agência Internacional do ISBN que coordena e delega poderes às agências nacionais designadas em cada país. Desde 1978, a Fundação Biblioteca Nacional representa a Agência Brasileira.

O registro de ISBN é uma das últimas etapas do processo de publicação de um livro no mercado brasileiro. O número de ISBN é importante pois contribui com a comercialização e divulgação dos seus livros. Além disso, é fundamental durante o processo de elaboração de ficha catalográfica.

É a partir do número de ISBN que são gerados os códigos de barras que acompanham a maioria dos livros. O código de barras é utilizado principalmente em publicações impressas. Eles são importantes para os sistemas de controle de estoque de livrarias e editoras. Portanto, se pretende vender seu livro fisicamente em livrarias do comércio varejista, o código de barras é obrigatório. Já para eBooks, apenas a representação numérica é suficiente.

Exemplos de publicações que recebem o registro de ISBN: livros, catálogos de exposição, discursos, software entre outros. Publicações periódicas, como jornais e revistas, não recebem ISBN.

Criamos um guia definitivo e simplificado para você aprender como funciona os processos de registro de ISBN no Brasil. Guarde alguns minutos e leia o nosso artigo.

Vantagens

  • Nota fiscal: Emitimos nota fiscal para todos os nossos serviços.
  • Confiança: Bibliotecários graduados e com registro profissional ativo no Conselho de Biblioteconomia.
  • Suporte: Tiramos dúvidas em tempo real pelo Whatsapp.
  • Praticidade: Eliminamos a burocracia e gerenciamos todo o processo junto à Agência Brasileira do ISBN.
  • Autores independentes: Retiramos o número de ISBN para seu livro sem a necessidade de prefixo editorial. Consulte condições.
  • Prefixo editorial: Criamos o prefixo editorial de sua editora/empresa e gerenciamos os pedidos de registros para você. Livre de burocracia.