Concursos Literários

Prêmio Jabuti terá categoria decidida por voto popular

Após anúncio de finalistas nesta sexta-feira, leitores poderão votar em site.

A Câmara Brasileira do Livro acaba de anunciar que, a partir deste ano, os finalistas do Prêmio Jabuti nas categorias romance, contos e crônicas e poesia concorrerão a um prêmio do público, o Prêmio Jabuti Escolha do Leitor. A iniciativa é uma parceria com a Amazon, que participará da iniciativa oferecendo a plataforma para a votação popular.

Após o anúncio dos finalistas nesta sexta-feira, os leitores poderão acessar o sitewww.amazon.com.br/premiojabuti (o endereço só será habilitado após a divulgação dos concorrentes), baixar amostras gratuitas dos livros e deixar uma avaliação —não há necessidade de comprar as versões eletrônicas das obras. Os melhores avaliados receberão o prêmio do público, que será anunciado junto com os títulos vencedores.

Na sexta-feira, será realizada a apuração da primeira fase do Jabuti 2016, com a escolha dos dez finalistas em cada uma das 27 categorias do prêmio. Os vencedores serão anunciados no dia 24 de novembro.

As obras vencedoras em cada uma das categorias receberão, além do Jabuti dourado, R$ 3,5 mil. Os Livros do Ano (ficção e não ficção) ganham R$ 35 mil. Já os primeiros colocados nas categorias do Prêmio Jabuti Escolha do Leitor levarão para casa a estatueta e um Kindle.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *