Concursos Literários

I Prêmio CEPE Nacional de Literatura Infanto-Juvenil 2018 – Edital

Premio CEPE de literatura infanto juvenil

Você se julga hábil para escrever para crianças e adolescentes entre 6 e 12 anos de idade? Tem o sonho de ver os seus trabalhos publicados e disponibilizados para este público? Seu sonho pode se tornar realidade através do I Prêmio CEPE Nacional de Literatura Infanto-Juvenil 2018!

Neste artigo, você conhecerá este concurso e – o mais importante – como participar dele. Se você for o vencedor, terá a sua obra divulgada e ganhará um grande prêmio por ela! Então, não fique aqui esperando: bora continuar lendo para aprender a se inscrever!

Mais informações sobre o Prêmio CEPE.

Premio CEPE

O interessado em participar do concurso deve ser brasileiro, estrangeiro naturalizado ou residente. Não há limite de idade, mas menores precisam que os seus pais preencham uma autorização de participação.

O candidato pode enviar uma única obra para a categoria infantil ou para a categoria juvenil. O trabalho deve ter, no máximo, 120 mil caracteres. O tema é livre, desde que respeite o público-alvo selecionado, e é contado como diferencial a valorização da cultura brasileira e que provoque o gosto pela literatura.

A obra que você enviar para o concurso deve ser inédita, ou seja, nunca ter sido publicada em nenhum meio. Se você descumprir este quesito, será automaticamente desclassificado.

A inscrição será feita exclusivamente através do envio da ficha de inscrição, da obra e dos outros documentos necessários em PDF para o endereço de e-mail premioinfantojuvenil@cepe.com.br. Não há como enviar o trabalho através dos correios.

O prazo para se inscrever vai até a data de 17 de maio de 2018, e o resultado do concurso sairá até o dia 30 de novembro de 2018. Cada vencedor de cada categoria receberá dez mil reais (dez mil reais para a categoria infantil e dez mil reais para a categoria juvenil), além da publicação da obra pela Cepe Editora, idealizadora do concurso.

Como se inscrever no Prêmio CEPE.

Para poder participar do I Prêmio CEPE Nacional de Literatura Infanto-Juvenil 2018, basta você visitar o site oficial da Cepe Editora e acessar o edital completo disponível no formato DOC.

No arquivo do edital estarão a ficha de inscrição e anexos sobre declaração de exclusividade e autorização para menor participar (caso você tenha menos de 18 anos).

Você também poderá tirar suas dúvidas sobre este concurso através do site da editora. Se for participar, boa sorte!

Fique por dentro das feiras de livros que em breve acontecerão no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *