Feiras de Livros

Conheça o International Book Festival Budapest 2018

Feiras e festivais de livros são eventos centrados na comunidade que levam obras, autores e o mundo editorial para o público leitor. Seja local, regional ou baseado em nicho, esses eventos literários celebram e exibem exemplares de todas as perspectivas. Como é o caso de um dos eventos mais famosos do mundo.

Além disso, oferecem aos autores oportunidades de promover seus livros em um grande um círculo de leitores. Para os autores e profissionais de publicação, feiras e festivais de livros são ótimas oportunidades para trazer novos livros para uma variedade de leitores.

Isso ajuda a aumentar a base de fãs dos escritores e a promoção de livros e vendas. Festivais de livros tipicamente oferecem atividades para leitores de todos os gêneros e idades, então é fácil para aqueles com crianças frequentar os espaços.

International Book Festival Budapest.

Conheça o International Book Festival Budapest 2018

Organizada pela 25ª vez, o Festival Internacional do Livro de Budapeste é um evento notável do mundo literário internacional e um importante fórum profissional e cultural da região. Realizado anualmente, ele conta  com uma infinidade de eventos culturais, bem como figuras notáveis da literatura mundial e da comunidade intelectual húngara.

O evento reúne cerca de 100 autores famosos de 25 países, 400 escritores húngaros, cientistas e artistas de dentro e além das fronteiras literárias. Atividades como leituras, sessões de autógrafos, noites literárias, premiações de livros, lançamentos, mesas-redondas, concertos, exibições e projeções de filmes sempre acontecem durante o festival.

O International Book Festival Budapest conta com cerca de 60.000 visitantes por ano e tradicionalmente convida os autores mais renomados do mundo. A entrada é gratuita em todos os dias de evento que, no ano de 2018, aconteceu no Millenáris Park, um local tranquilo e abrangente, perfeito para a ocasião.

Para terminar…

Muitos festivais em todo o mundo compartilham tipos semelhantes de atividades (ou seja, painéis de livros, workshops e exibições), mas cada um reúne uma lista única de apresentadores e palestrantes. O que é possível perceber em Budapest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.