Feiras de Livros

Flipoços – Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas

flipocos

Todos sabemos que a leitura é importante em qualquer fase da vida. Principalmente quando é indicada a crianças no período pré-escolar. Eventos como a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (Flipoços) funcionam como estimulantes da literatura, promovendo a aproximação dos livros e de autores com a população.

A leitura não apenas melhora o vocabulário de uma criança, adolescente ou adulto, mas os ajuda a entender como ler e escrever bem. Livrando-os das possibilidades de se transformar em analfabetos funcionais no futuro. Por isso é imprescindível, incentivar e apoiar iniciativas e políticas públicas voltadas à literatura.

Como participar do Flipoços?

Flipoços – Feira Nacional do Livro de Poço

A 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas ou Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) é um evento já consolidado no país. Além de ter grande importância entre os maiores eventos nacionais de literatura, promove o acesso a obras e ao conhecimento. Já que toda a programação é gratuita.

Para participar basta solicitar o agendamento, por meio do e-mail [email protected]. A mensagem a ser enviada deve ter informações sobre quem deseja visitar o evento, quantas pessoas são e horário da atividade. Também é necessário informar o nome pessoa responsável pelo grupo, cidade de origem e telefone.

Toda essa comunicação deve ser feita pelo e-mail citado anteriormente e o agendamento passará a valer em até 48 horas, depois da confirmação da disponibilidade da atividade solicitada. Por isso, a organização do evento pede que os solicitantes prezem pela veracidade dos dados.

Feira Nacional.

Neste ano de 2018, a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas levou aos participantes a temática  “A Literatura e os outros Saberes”. A intenção foi promover a interação entre diferentes áreas do conhecimento, como saúde, filosofia, história, ciência e tecnologia e artes plásticas.

O evento acontece anualmente em Poços de Caldas, Minas Gerais, e tem o apoio do Ministério da Cultura e do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.