Cultura

Diretoria do Livro do MinC tem novo titular

Por Leonardo Neto.

Cristian Santos, ex-bibliotecário da Câmara dos Deputados, assumiu a pasta que tem como missão conduzir as políticas públicas relacionadas ao livro e à leitura no País.

Desde a saída de Volnei Canônica, hoje colunista do PublishNews, a então Diretoria – hoje Departamento – do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB) do Ministério da Cultura estava sem um titular. Mas isso foi solucionado com a condução de Cristian Santos, ex-bibliotecário da Câmara dos Deputados e vencedor do prêmio Casa de las Américas em 2016. Cristian esteve ontem nas comemorações dos 70 anos da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e falou rapidamente com o PublishNews. Ressaltou que o fortalecimento do Sistema Nacional de Bibliotecas é uma das prioridades da sua gestão e que o departamento tem tido uma posição de protagonista na atual gestão do MinC desde que Roberto Freire assumiu a pasta.

Dentro do MinC, o DLLLB é o órgão responsável por formular, implementar, monitorar e avaliar as políticas públicas relacionadas ao livro, à leitura e às bibliotecas. Está subordinado ao departamento o Sistema Nacional de Bibliotecas (SNBP); o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) e a Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles – BDB.

Fonte: Publish News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *