Autopublicação

Como publicar livros na Amazon: Passo a passo

A Amazon é a maior plataforma de leitura digital do mundo, mas para que não haja falhas no seu processo de publicação, vamos mostrar o passo a passo correto para que você possa publicar livros na Amazon.

Saiba como publicar livros na Amazon

Primeiramente é necessário saber que, na internet tudo o que vamos publicar é importante ter sua versão digital, e com os livros não é diferente.

Para que seu livro possa ser publicado na Amazon, você deverá convertê-lo em e-book ou EPUB, utilizando um software conversor para isso.

Outro cuidado importante é com relação à escrita, se você for um escritor iniciante e quer que seu livro tenha destaque, é fundamental que você reserve um tempo para analisar a gramática de seu livro.

Dicas para que seu processo de autopublicação seja bem feito:

1- Faça um planejamento antes da publicação

O planejamento nos ajuda ter uma noção do conteúdo que o livro abordará.

2- A revisão é parte fundamental do processo

A revisão nos livra de possíveis erros de português e de formatação, pois há casos que os leitores não compram o livro simplesmente por verem erros de português que poderiam ser corrigidos com uma revisão profissional.

3- Não esqueça da capa

Todo livro deve ter uma capa, com a ajuda da internet é possível fazer capas sem precisar de um auxílio de um design profissional.

4- Por fim, formate bem a versão digital

Os títulos e capítulos devem ser formatados de forma que faça surgir um sumário automático. Há a necessidade também de incluir a folha de rosto.

No seu trabalho final serão salvas duas versões, uma deverá constar cabeçalhos e rodapés devidamente customizados. A outra versão para ebook, não necessita desse tipo de configuração.

Outros cuidados antes de publicar livros na Amazon

Para uma autopublicação segura, é fundamental que seu livro tenha um ISBN ou “International Standard Book Number”, este número ajuda na identificação de sua obra.

Como são vários os formatos disponibilizados, é primordial que cada versão tenha o seu ISBN. Para saber o custo de registro é necessário entrar em contato com a Agência Brasileira do ISBN.

Realize cadastro no KDP

Dentro do KDP podemos ter controle das obras publicadas, bem como de royalties que já foram pagos. Por isso, antes de finalizar o cadastro e publicar seu ebook, reveja seus dados para poder realizar a confirmação.

Quer saber mais informações sobre autopublicação? Não deixe de acompanhar nosso site!

Em nosso site, você encontra dicas valiosas sobre publicações de livros. Para publicar na Amazon devemos incluir dados do livro, preços e direitos. Além disso, fazer o cadastro no Kindle Select, que aumenta a porcentagem de royalties.

Publicar livros na Amazon: KDP Select
Publicar livros na Amazon: KDP Select

Por não saber das regras, muitos escritores acabam se perdendo no meio do caminho. Muitas vezes perdem muito dinheiro por falta de conhecimento do processo.

Para não haver falhas, leia nosso passo a passo de como publicar um livro e consulte outros artigos em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.