Feiras de Livros

4° Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Descrição

Maior evento dedicado às letras na região central do Brasil, a Bienal Brasil do Livro e da Leitura chega à quarta edição em 2018. Entre 18 e 26 de agosto, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, vai acolher mesas de debates, lançamentos de livros, encontros com escritores, apresentações artísticas, homenagens e uma grande diversidade de estandes de editoras e livrarias, apresentando lançamentos e títulos inéditos. O evento irá trazer pela primeira vez ao Brasil autores como o premiado nigeriano Chigozie Obioma – do romance “Os Pescadores”, elogiado pela crítica literária como sendo “’O Caçador de Pipas’ africano” – e propor reflexões aprofundadas sobre o tema ‘Os outros somos nós”, que faz um convite a mergulhar nas experiências alheias para sentir suas dores e desejos.

Ao longo de nove dias, encontros e debates reunindo autores brasileiros de grande destaque na contemporaneidade e nomes relevantes da literatura internacional, prometem discorrer sobre temas como as questões identitárias no século XXI – dando voz a escritas consideradas de minorias, como a literatura negra, feminina, de periferia, temática LGBT, indígena etc -, a literatura nascida na internet, tradução e criação, estilos literários, fertilização/contaminação de gêneros e linguagens, vozes da África e da América Latina, vozes de migrantes, o passado como tema, o futuro das revistas literárias e muito mais. Um passeio pelos temas mais pungentes da cultura contemporânea no Brasil e no mundo.

Pretende lançar seu livro na Bienal Brasil do Livro e da Leitura? Então, não se esqueça de solicitar a ficha catalográfica e o registro de ISBN de seus livros. Na eDOC BRASIL, você obtém a ficha catalográfica em até 24 horas.

Data

18 a 26 de agosto de 2018

Cidade

Brasília (DF)

Mais informações sobre a Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Site: http://bbll.com.br/

E-mail: bienal.comunicacao@gmail.com

Daniel Munduruku será uma das atrações da Bienal Brasil do Livro e da Leitura
Daniel Munduruku será uma das atrações da Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.