Feiras de Livros

16ª Festa Literária Internacional de Paraty

A Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP)

Descrição

Desde 2003, a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) oferece todos os anos em Paraty uma experiência única, permeada pela literatura. Sempre em conexão com a cidade que a recebe, a festa é mais do que um evento, é uma manifestação cultural. Numa interlocução permanente entre as artes, propaga vivências focadas sobretudo na diversidade.

Às margens do rio Perequê-Açu, numa arquitetura especialmente desenhada para cada ano da festa, autores se reúnem em conversas que transitam por múltiplos temas, como teatro, cinema e ciência. Além disso, a Festa Literária Internacional de Paraty oferece uma programação que mantém seus princípios fundadores. São eles: originalidade, intimismo, informalidade, o encontro singular entre escritores e público e, acima de tudo, ações de permanência. Flipinha, FlipZona e FlipMais compõem o programa da festa. Atividades que combinam literatura infantojuvenil, performance, debates, artes cênicas e visuais.

Cada edição presta homenagem a um autor brasileiro – uma maneira de preservar, perpetuar, difundir e valorizar a língua portuguesa e a literatura do Brasil. Pensados pelo curador da festa, os eixos temáticos são apresentados a partir de um vigoroso time de escritores e escritoras. Salman Rushdie, Don DeLillo, Ariano Suassuna, Isabel Allende, Neil Gailman, Angélica Freitas, Toni Morrison e Chico Buarque são alguns dos nomes que já circularam por Paraty. Como de costume, trazer à tona autores da nova geração também é parte fundamental da programação da FLIP.

Pretende lançar algum livro na FLIP 2018? Não se esqueça de solicitar a ficha catalográfica e o registro de ISBN de seus livros. Eles são elementos obrigatórios em todas as publicações brasileiras.

Data

25 a 29 de julho de 2018

Local

Paraty/RJ

Contato

[email protected]

Website

http://flip.org.br/

Festa Literária Internacional de Paraty. Hilda Hilst será uma das autoras homenageadas no evento.
Festa Literária Internacional de Paraty. Hilda Hilst será uma das autoras homenageadas no evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.