Autopublicação

10 Passos para publicar livros na Saraiva

Antigamente, a autopublicação parecia um transtorno sem fim, mas graças à internet, empresas como Saraiva e Amazon têm facilitado este trabalho para muitos escritores, iniciantes ou não. Por isso, vamos exibir 10 passos para você publicar livros na Saraiva.

Como fazer a autopublicação na Saraiva?

No site da Saraiva, há uma ferramenta chamada de Publique-se, onde escritores com experiência ou não, podem publicar livros na Saraiva sem nenhum tipo de transtorno.

Hoje em dia, transformar livros reais em digitais já não é mais problema, já que existem muitos escritores ganhando dinheiro apenas com o que publicam na internet em sites como a Saraiva.

Veja como é simples publicar livros na Saraiva

1- Faça  o cadastro diretamente na plataforma Publique-se, assim  você consegue disponibilizar seus títulos, e ainda fazer a gestão de todas as suas obras.

2- Decida para quem você deseja vender o livro, se será somente para o Brasil, ou então para outros países.

3- Faça  o acompanhamento de suas obras, e veja quais estão tendo melhor desempenho.

4- Os livros estarão disponíveis em todo o site, e todos os clientes irão ter acesso.

5- Divulgue seus livros nas redes sociais, seus amigos também podem te ajudar nessa campanha.

6- Aproveite e adapte seu conteúdo para vários dispositivos, assim o alcance de pessoas será bem maior.

7- No próprio site da Publique-se, existe um ebook ensinando todos os cuidados que você deve ter com a publicação.

8- No momento em que estiver escrevendo a  descrição, cuidado com erros de português, eles podem ser fatais.

9- Antes de concluir a publicação, faça uma revisão detalhada para verificar a ortografia de sua obra.

10- Conclua a publicação, e não esqueça de fazer o acompanhamento, para ver se a obra está tendo bom desempenho.

Esses procedimentos são práticos, e são utilizados tanto por escritores iniciantes e também pelos mais experientes.

Melhores nichos para começar a escrever

A autopublicação  pode ser uma boa fonte de renda para muitas pessoas. Portanto, se você não sabe o que escrever ainda, vamos te dar boas sugestões de nichos que estão em alta, para que você possa planejar seu livro:

1- Moda;

2- Beleza;

3- Coaching;

4- Comportamento;

5- Saúde;

6- Estética;

7- Acessórios.

Esses temas são excelentes para gerar tráfego, principalmente se você tem uma Fan Page ou site.

Dicas para escrever um bom livro

Além dos cuidados com a autopublicação, existem outras dicas essenciais para quem quer ser bom escritor, veja algumas:

  • Tenha persistência;
  • Seja coerente;
  • Monte uma estratégia bem definida.

Ao escrever um livro, devemos respeitar as normas de redação, e manter o começo, meio e fim para que a história fique coerente e agrade a todos.

Publicar livros na Saraiva - Caderno
Publicar livros na Saraiva – Caderno

Saiba mais sobre autopublicação!

Se você não sabe por onde começar com a autopublicação, nós iremos te fornecer dicas essenciais para que seu livro tenha muitos acessos.

Não perca tempo, descubra como publicar um livro e como poderemos lhe ajudar. Não deixe de acompanhar nosso site para saber mais informações.

16 thoughts on “10 Passos para publicar livros na Saraiva

  1. Sou autora da Coleção Cuidando do Corpo – infantil.que recebeu indicação da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Na área da alfabetização. Tenho outros 3 títulos. Meu interesse é disponibilizar no site Saraiva o meu mais recente trabalho. Livro infantil – “A História do Mico Estrela”, bilíngue português/Inglês.

    A história trabalha o valor em relacionar-se e fazer amigos, mostra sobre a separação entre eles de uma forma suave e tranqüila, transmite o que deixamos no outro e o que levamos conosco em uma amizade, mesmo que passageira. [Telefone suprimido].

    1. Boa tarde Gina. Agradecemos o seu comentário. Aconselhamos que entre em contato com a Editora Saraiva. Eles possuem uma plataforma de autopublicação que poderá contribuir com as vendas de seus livros. Além da Saraiva, você pode autopublicar seus livros na Amazon também. Segue os links para as duas plataformas:

      1) Publique-se (Saraiva) – https://digital.livrariasaraiva.com.br/publiquese/
      2) Amazon KDP – https://kdp.amazon.com/

      Nós omitimos o seu número de telefone, de modo a preservar a sua identidade. Entraremos em contato para lhe oferecer nosso serviço de catalogação na fonte (ficha catalográfica) e registro de ISBN.

      Um grande abraço e sucesso!

  2. Preciso da informação de qual o endereço eletrônico para atualizar os meus dados bancários ou o telefone.
    Muito Obrigado

  3. Sou autor da Saraiva, com o ultimo livro publicado em 2012, Introdução ao Direito Econômico, 4. ed. Saraiva 2012.
    Preciso dd informação de qual o endereço eletrônico para atualizar os meus dados bancários ou o telefone.
    Muito Obrigado

    1. Boa tarde Prof. Luiz Carlos. Agradecemos o seu comentário. Sugerimos que o sr. procure diretamente a Editora Saraiva para esta questão. Segue o link para a página da plataforma Publique-se. Nela você encontra os contatos da central de atendimento. Um forte abraço e sucesso!

    1. Olá Simone! Agradecemos o seu comentário. Para publicar seu livro com a Saraiva, você tem dois caminhos. O primeiro está explicado no artigo desta página e se trata de uma autopublicação. O outro caminho possível, é você entrar em contato com a Editora Saraiva e participar da seleção editorial deles. Infelizmente, não sei como esse processo funciona atualmente. Espero ter lhe ajudado. Um forte abraço!

  4. Depois de trabalhar por 10 anos em um jornal sobre rodeios, coletei informações e escrevi um livro sobre personagem (biografia de peões), animais, acessórios, resultados, campeonatos e um monte de informações sobre os 60 anos do esporte no brasil. Na verdade se trata de um “Dicionário” do que foi o rodeio nestes anos todos, com fotos, capas de jornais, revistas, programas de rádio, TV … São informações que pouca gente dentro do rodeio tem e não gostaria que morresse comigo, pois o rodeio “carece” de história, principalmente em seus primórdios. Não o fiz para ganhar dinheiro, mas para “perpetuar” o nome destes “heróis das arenas’, o terceiro polo econômico do País (Agronegócio).

  5. Boa noite, estou trabalhando em uma obra, um romance está ficando perfeita sei que sendo publicado na editora correta, vamos ter recorde vendas, tenho 2 editora em mente a 1 e vocês da Saraiva, gostaria de uma oportunidade para mostrar o meu trabalho, tenho certeza que vão se surpreender, e juntos vamos levar ao público uma história que vão amar, e ficaram ansiosos pela continuação.
    Grata
    Lauriene dos santos oliveira

    1. Bom dia Lauriene! Agradecemos o seu contato. Você terá que entrar em contato diretamente com a Editora Saraiva. Segue o link: https://www.saraiva.com.br/publique-se . Caso deseje publicar seu livro como uma autora independente, conte com nossos serviços de consultoria para obtenção de registro de ISBN e ficha catalográfica. Que o ano de 2019 possibilite muitas conquistas para você. Um forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.